O bisavô de um menino de 8 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (31) acusado de estupro, após a criança dar entrada em uma unidade de saúde de . O garoto contou a uma , que acionou familiares.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o pai foi chamado na escola após a criança contar para uma professora que sofria violência sexual. O menino teria relatado que enquanto estava sozinho com o bisavô, na noite de ontem (30), este o teria chamado para um dos cômodos da casa e tocado em suas partes íntimas, além de ter tirado as roupas.

Segundo explicado pelo delegado Roberto Morgado, da Depca, o bisavô teria colocado um pornográfico para a criança assistir e ido ao banheiro, momento em que o menino correu para pedir ajuda para a mãe. A família mora de favor em uma casa no mesmo terreno do idoso.

Ao chegar na escola, a professora teria notado o comportamento estranho da criança, quando descobriu o estupro e chamou o pai do menino. Policiais militares foram até a residência do idoso, que negou as acusações mas mencionou um caso anterior semelhante, que teria sido arquivado por falta de provas.

O pai também está na delegacia e prestou depoimento, além da criança. O bisavô foi preso em e conduzido pela Polícia Militar até a Depca. Foi feito pedido de medida protetiva para o menino contra o avô.

Ainda conforme o delegado Roberto, a outra acusação de estupro teria sido no ano de 2006, em outra cidade, e será investigado.

(*Matéria editada às 18h03 para acréscimo de informações)