Bebê de 4 meses morre em Campo Grande depois de ter reação alérgica a medicamento
Horas depois de passar mal com medicação, menina sofreu parada cardiorrespiratória e morreu
Thatiana Melo, Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma bebê, de quatro meses, morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, na tarde desse domingo (3), em um hospital particular de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, horas antes, a criança teve uma reação alérgica ao medicamento Bromoprida, administrado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.
Conforme informações repassadas à polícia, na noite de sábado (2), a bebê foi levada para a UPA com febre e garganta inflamada. Ela foi medicada com Bromoprida e Dipirona e recebeu compressas de água para baixar a febre. Um, tempo depois, a menina recebeu alta médica e foi para casa.
Segundo os relatos, cerca de 15 minutos depois, a bebê começou a convulsionar e foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade. Lá, o médico que atendeu a criança teria informado que a bebê sofreu uma reação alérgica à Bromoprida, medicamento administrado na UPA.
Ainda segundo a denúncia, o médico teria dito a mãe da vítima que o hospital não tem medicação antialérgica. Ele entrou em contato com outro profissional para saber o que poderia administrar para reverter o quadro. A mãe da criança disse que uma nova medicação foi administrada e que a bebê foi liberada por volta das 3h10 de ontem.
Em casa, por volta das 6h30, a bebê acordou, mamou e pouco depois começou a vomitar. O pai da menina levou a criança para o Hospital Infantil São Lucas. Durante a tarde, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Em nota, o Hospital Municipal de Sidrolândia negou que a criança foi atendida no local. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Hospital São Lucas, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também tentou contato com a prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP), que solicitou que fosse entrado em contato com o chefe de gabinete, que ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto para posicionamento. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado.
Notícias mais lidas agora
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
Últimas Notícias
Sindicato dos comerciários fecha reajuste de 8% e horário especial de fim de ano é definido
Acordo foi definido em reunião nesta quarta-feira (4)
Alems recebe projeto do Executivo que altera multas relacionadas ao ICMS
Executivo afirmou que projeto estimula quitação de débitos
Homem é preso após manter grávida trancada em quarto por três dias sem comida em MS
Vítima conseguiu escapar do cárcere na terça-feira (3) e homem foi preso nesta quarta (4)
Executivo propõe projeto com critérios para a caracterização de contribuinte como devedor contumaz
O objetivo da matéria é dotar o Estado de um instrumento legal que defina o devedor contumaz, no âmbito das obrigações tributárias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.