Bebê de 4 meses morre em Campo Grande depois de ter reação alérgica a medicamento
Horas depois de passar mal com medicação, menina sofreu parada cardiorrespiratória e morreu
Thatiana Melo, Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma bebê, de quatro meses, morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, na tarde desse domingo (3), em um hospital particular de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, horas antes, a criança teve uma reação alérgica ao medicamento Bromoprida, administrado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.
Conforme informações repassadas à polícia, na noite de sábado (2), a bebê foi levada para a UPA com febre e garganta inflamada. Ela foi medicada com Bromoprida e Dipirona e recebeu compressas de água para baixar a febre. Um, tempo depois, a menina recebeu alta médica e foi para casa.
Segundo os relatos, cerca de 15 minutos depois, a bebê começou a convulsionar e foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade. Lá, o médico que atendeu a criança teria informado que a bebê sofreu uma reação alérgica à Bromoprida, medicamento administrado na UPA.
Ainda segundo a denúncia, o médico teria dito a mãe da vítima que o hospital não tem medicação antialérgica. Ele entrou em contato com outro profissional para saber o que poderia administrar para reverter o quadro. A mãe da criança disse que uma nova medicação foi administrada e que a bebê foi liberada por volta das 3h10 de ontem.
Em casa, por volta das 6h30, a bebê acordou, mamou e pouco depois começou a vomitar. O pai da menina levou a criança para o Hospital Infantil São Lucas. Durante a tarde, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Em nota, o Hospital Municipal de Sidrolândia negou que a criança foi atendida no local. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Hospital São Lucas, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também tentou contato com a prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP), que solicitou que fosse entrado em contato com o chefe de gabinete, que ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto para posicionamento. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.