Nesta quinta-feira (12), rapaz de 19 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Campo Grande. Ele já tinha sofrido atentado semelhante em dezembro de 2022, em uma barbearia na Nhanhá.

Conforme as informações da polícia, o rapaz procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, com o ferimento no braço. Consciente, ele ainda contou que sofreu atentado semelhante em dezembro.

Este atentado a que o rapaz se referiu terminou com a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos. Isso, porque foi flagrado por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) que vigiavam o local.

Ainda conforme a polícia, naquele dia 21 de dezembro, policiais da Defurv faziam buscas pelo autor de um roubo cometido no dia anterior. Então, os agentes foram até a barbearia na Nhanhá, onde o suspeito estaria.

Assim, os policiais aguardavam em uma viatura descaracterizada. No entanto, o jovem de 18 anos chegou ao local e fez vários disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento, tendo o rapaz de 19 anos como alvo.

Ninguém foi atingido e o autor fugiu em uma motocicleta, sendo perseguido pelos policiais. Durante a fuga, ele caiu com a motocicleta ao fazer uma conversão e o fato foi filmado por câmeras de segurança.

Então, ele acabou detido em flagrante pelo assassinato. Já autor do roubo também foi localizado e preso, mas teve liberdade provisória garantida em audiência de custódia.