Os dois acusados de matar a o jovem Hugo Garcia de Souza Ribeiro da Silva, 24 anos, em Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande, foram condenados pelo Conselho de Sentença. O jovem foi morto com um tiro na cabeça, próximo de sua casa, em maio de 2021.

Nelson Lourenço de Souza foi condenado a 20 anos e 20 meses de reclusão e Leonado da Maia Vieira foi condenado a 11 anos e 3 meses de reclusão. A sentença condenatória foi publicada nesta sexta-feira (6), no Diário da Justiça.

Uma mensagem enviada à namorada de Hugo teria sido motivo para o assassinato na época.

O assassinato

Na época, uma testemunha viu uma de moto atirando contra a cabeça do rapaz. Ele ainda correu para dentro de casa, onde caiu em cima de um sofá, já sem vida. O delegado Igor Mendes disse que, no dia do crime, o autor, de 26 anos, enviou uma mensagem via celular para a namorada de Hugo. 

A vítima então teria discutido com o autor, fato que levou ao crime. “O autor teria enviado mensagem para a namorada da vítima, que não teria gostado e foi tirar satisfação com o autor, o que gerou uma discussão entre os dois e acabou na morte do jovem”, disse o delegado. Uma terceira pessoa também foi presa por posse ilegal de de fogo.