600 metros de redes de pesca são apreendidos no rio Paraná e 31 kg de peixes doados

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 600 metros de redes de pesca no rio Paraná e recolhe 31 kg de peixes e doa para instituição que atende famílias em vulnerabilidade em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. De acordo com apolícia, enquanto subia do rio Verde na conclusão da Operação Carnaval, uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 600 metros de redes de pesca no rio Paraná e recolhe 31 kg de peixes e doa para instituição que atende famílias em vulnerabilidade em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com apolícia, enquanto subia do rio Verde na conclusão da Operação Carnaval, uma equipe adentrou o rio Paraná e localizou 15 redes de pesca emendadas, medindo 600 metros. Durante a retirada do material, aproximadamente de 10 kg de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos, e 31 kg que estavam mortos.

Os 31 kg de pescado que estavam mortos, depois de atestado por profissional de que estavam próprios para o consumo, foram doados para a instituição filantrópica Instituto “Vila Vicentina”, que trabalha na proteção social de idosos e famílias em vulnerabilidade na cidade de Três Lagoas, desde o ano de 1959.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação