Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma idosa de 89 anos, sendo agredida pela própria filha, uma mulher de 57 anos, com tapas na cabeça. As imagens teriam sido feitas pelo irmão da mulher que suspeitava que a idosa vinha sofrendo maus-tratos.

Conforme o site Diário Corumbaense, a PM (Polícia Militar) foi acionada e levou os irmãos até a para prestar depoimento. Mas, apesar das imagens, a suspeita das agressões negou os maus-tratos, ela teria dito que cuida da e está “exausta” pelo papel desempenhado. Não foi constatada lesão na idosa.

A suspeita e o irmão foram ouvidos e após assinarem termo de compromisso, foram liberados. O denunciante disse ao site Diário Corumbaense que não teria prestado depoimento e enquanto a irmã estava na delegacia, ele foi retirar a mãe da casa. “Quando voltei, já tinham liberado ela. É revoltante isso”, afirmou.

Segundo o site, após deixar a delegacia, a mulher foi até a residência do irmão e tentou arrombar o portão a chutes e com uso de uma alavanca.

Indignado com a situação, o irmão da mulher contou haver algum tempo, a irmã não deixa os irmãos terem contato com a mãe. “Mas nós já tínhamos recebido informações de maus-tratos e nesse domingo (1º), consegui confirmar o fato”, explicou.

Ele disse ainda que vai pedir medida protetiva para a idosa e acionou o Ministério Público. A vítima está na residência dele, sob cuidado de familiares.

Pena

Conforme o Estatuto do Idoso, a para lesão corporal de natureza grave, varia de 1 a 4 anos, em caso de condenação.

Confira o vídeo abaixo. Atenção, as imagens são fortes.