Câmeras de segurança filmaram o momento em que um botijão de gás explodiu na tarde desta quarta-feira (16), em uma loja de bolos na Avenida Guaicurus. Funcionária que fazia a troca do botijão ficou em estado grave e sofreu queimaduras de terceiro grau.

Regivaldo de Arruda Espíndola, de 32 anos, contou ao Midiamax que trabalha em um comércio ao lado e colocava o lixo quando ouviu o grito de socorro. Ele foi até a loja com o colega, de 51 anos, para ajudar a funcionária, quando conseguiu ver o vazamento de gás intenso do botijão.

“Senti o cheiro do gás e vi as luzes todas acesas. Falei: vai explodir”. Neste momento, Regivaldo se virou para sair do comércio, para buscar um extintor, quando aconteceu a explosão. No vídeo é possível ver o momento em que ocorre a explosão e a testemunha que já estava fora da loja pula a cerca na frente da loja.

Já o colega, de 51 anos, ainda estava dentro do comércio e sofreu queimaduras no rosto, braços e cabelo. Ele foi socorrido por Regivaldo e levado para o posto de saúde. Já a funcionária do comércio, de aproximadamente 30 anos, ficou em estado grave e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ela teve queimaduras de terceiro grau. Quando os militares do chegaram ao local, o fogo já tinha sido apagado pelas testemunhas, com extintores.