Um homem de 38 anos, foi preso no fim da manhã deste sábado (15), em Campo Grande, no Bairro Jardim Tijuca, após manter a esposa de 29 anos em cárcere privado. Ele foi perseguido pelas ruas do bairro pelos militares. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A mulher contou que era mantida em cárcere pelo marido que sempre a ameaçava. Ela ainda revelou que o homem a tinha levado para fazer as unhas em um salão na região. Neste momento, ela aproveitou a distração do marido e chamou a polícia. Ela contou que ele mantinha uma faca no porta-luvas para intimidá-la.

Quando os policiais chegaram ao local encontraram o veículo Ford Fusion na frente trancado. Aparentemente não havia ninguém no carro. Os militares foram, então, conversar com a vítima e nesse momento o autor aproveitou para fugir. 

Foi pedido apoio para outras viaturas e aconteceu a perseguição, até que conseguiram alcançar o motorista e prender o homem que foi encaminhado para a Deam. Durante a perseguição, policiais tiveram de fazer disparos contra os pneus do carro do autor para que ele não causasse um acidente.

Mesmo após os disparos, ele ainda tentou atropelar um dos militares durante a abordagem. O teste do bafômetro deu como resultado 0,10 mg/l.

A mulher contou que foi agredida em outras ocasiões pelo marido e que em uma das agressões teve de ser atendida na Santa Casa, onde teve de levar pontos ficando com uma cicatriz na boca. O autor dizia que se ele o denunciasse, a filha de 8 anos do casal nunca iria perdoá-la. 

(Matéria editada às 14h45 para acréscimo de informação)