Detentos do presídio da em começaram a bater grades desde o final do banho de sol na tarde da segunda-feira (30) e seguem agitados nesta terça-feira (31), em um possível início de motim. Um dos presos ameaçou os agentes afirmando que uma promotora estaria ‘fechada' com eles.

De acordo com informações de agentes, logo após o encerramento do banho de sol, um dos detentos, Sivalter da Silva Rodrigues, teria começado a chutar as grades da cela 8, no pavilhão I. Ele passou a incitar um motim gritando: “Vou quebrar, ninguém entra aqui hoje. Vou mostrar quem manda nessa p*”.

Ele foi advertido e levado ao chefe da equipe. Outro interno, Deivid da Silva Souza, da cela 2 do pavilhão 1, passou a danificar as grades da cela e a incitar a massa carcerária com gritos: “Quebra tudo, vamos chocalhar”. O detento foi advertido e levado para o chefe da equipe para sanções disciplinares.

Já Naudiney de Arruda, alojado na cela 3, teria ameaçado os agentes. “A promotora está fechada com nós, vocês vão se f*”. O detento acabou levado para a cela disciplinar. Uma que estava ministrando aulas para alguns detentos teve de ser retirada do local, já que corria risco. 

Ocorrência sobre as ameaças foi registrada.