'Fechada com nóis': presos citam até promotora para incentivar motim em Campo Grande

Bate-grade começou após encerramento do banho de sol
| 31/05/2022
- 08:18
'Fechada com nóis': presos citam até promotora para incentivar motim em Campo Grande
(Arquivo)

Detentos do presídio da em Campo Grande começaram a bater grades desde o final do banho de sol na tarde da segunda-feira (30) e seguem agitados nesta terça-feira (31), em um possível início de motim. Um dos presos ameaçou os agentes afirmando que uma promotora estaria 'fechada' com eles.

De acordo com informações de agentes, logo após o encerramento do banho de sol, um dos detentos, Sivalter da Silva Rodrigues, teria começado a chutar as grades da cela 8, no pavilhão I. Ele passou a incitar um motim gritando: “Vou quebrar, ninguém entra aqui hoje. Vou mostrar quem manda nessa p*”.

Ele foi advertido e levado ao chefe da equipe. Outro interno, Deivid da Silva Souza, da cela 2 do pavilhão 1, passou a danificar as grades da cela e a incitar a carcerária com gritos: “Quebra tudo, vamos chocalhar”. O detento foi advertido e levado para o chefe da equipe para sanções disciplinares.

Já Naudiney de Arruda, alojado na cela 3, teria ameaçado os agentes. "A promotora está fechada com nós, vocês vão se f*". O detento acabou levado para a cela disciplinar. Uma professora que estava ministrando aulas para alguns detentos teve de ser retirada do local, já que corria risco. 

Ocorrência sobre as ameaças foi registrada.

Veja também

Últimas notícias