Um dos presos por tentar atropelar estudantes durante roubos no bairro Nova Lima, em Campo Grande, contou em depoimento que a ideia inicial era fazer uma ‘cachanga’ — invasão e furtos a casas —, mas desistiram ao ver os estudantes nas ruas. 

Gabriel de Souza Malaquias, de 18 anos, foi preso junto de Johnny Costa, conhecido como ‘Churras’, por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Gabriel contou que estava com problemas em seu carro Ford Fiesta e que Johnny conhecia uma pessoa chamada ‘Nino’ que poderia arrumar.  

Os dois, então, levaram o carro no bairro Santa Luzia para ‘Nino’ arrumar e depois resolveram roubar já que estavam precisando de dinheiro. ‘Nino’ que estava com um facão foi junto em troca de porções de drogas. Ele teria abordado a primeira vítima, mas acabaram jogando o celular do rapaz já que era um iPhone e poderiam ser rastreados.

Eles ainda tentaram atropelar uma das vítimas que correu fazendo zigue-zague com o carro. Em todas as ações, era ‘Nino’ quem descia do carro armado com o facão. ‘Nino’ ainda não foi localizado pelos policiais. O carro e o facão usados no crime foram apreendidos.