Polícia descobre carga de maconha enterrada em fazenda na fronteira de MS

Droga estava escondida em uma cova em Pedro Juan Caballero

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Droga ainda não foi pesada (Foto: Senad)

Durante mais uma investida da Operação Basalto, agentes da Senad (Secretaria Nacional Anidrogas do Paraguai) descobriram uma grande quantidade de maconha pronta para comercialização nesta terça-feira (26). A droga estava enterrada em uma fazenda localizada na Colônia Estrella, em Pedro Juan Caballero.

Com essa nova apreensão, que ainda está sendo pesa pelos agentes da Senad, a Operação Basalto, que combate o narcotráfico na região de fronteira já totaliza 285 toneladas de maconha que foi tirada de circulação os últimos dias.

A ação também conta com o apoio das forças policiais do Brasil, por meio da Operação Ágata, que é desencadeada em território brasileiro e visa a desarticulação do cime organizado nos dois lados da fronteira.

Por meio de investigações feitas no âmbito da megaoperação que envolve os dois países, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) afirma que o PCC (Primeiro Comando da Capital) já domina a produção de maconha na região.

Os dados levantados pelos agentes especiais paraguaios apontam , que além de controlar o comércio de drogas na região, a organização criminosa brasileira também já detém o controle da lavouras que produzem a maconha.

Conteúdos relacionados

Dia do detento
golpe do pix