Polícia Civil pede prisão preventiva de suspeito de matar a mulher com mais de 20 facadas

Homem passará por audiência de custódia neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vítima foi morta com 22 facadas

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva do homem de 49 anos, suspeito de matar a mulher, Elenice Pinto Martins, de 48 anos, na noite de sexta-feira (13). 

O caso foi tipificado como homicídio qualificado pelo feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar e segue sendo investigado pela Deam. O acusado passará por audiência de custódia neste domingo (14). 

O suspeito não possuía passagens criminais e a Polícia Civil verificou, inicialmente, que não havia histórico de agressão entre o casal. A Polícia Civil ainda apurou que o casal estava ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo da residência e, ao chegarem em casa, começaram a discutir. Durante a briga, o homem feriu a convivente com mais de 20 golpes de faca e tentou tirar a própria vida em seguida. 

Ele foi socorrido, levado para a Santa Casa e conduzido para a Deam após alta médica. O suspeito confessou os fatos em interrogatório, mas não soube explicar o motivo da briga nem do crime. 

Feminicídio

Um sobrinho da vítima relatou à Polícia Civil que estava em casa — uma residência vizinha — quando ouviu o grito da tia. Em seguida, o enteado da vítima, uma criança, entrou no local avisando que o pai havia matado Elenice.

O sobrinho da vítima encontrou o suspeito deitado na cama com um corte no pescoço e sangrando muito. Segundo o registro da ocorrência, o sobrinho não teria encontrado a tia no primeiro momento, porém, a Polícia Militar chegou em seguida, encontrando o suspeito sobre o corpo da vítima.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a vítima já estava morta. O suspeito foi avaliado por um médico e preso por uma equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). 

Conteúdos relacionados