Nota atribuída a chefe de gabinete de prefeitura diz que ele se apresentará à polícia

Servidor perseguiu motorista de um Golf e atirou várias vezes contra ele em um posto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tiros atingiram veículos no posto – Foto: Jornal da Nova

Neste sábado (24), nota atribuída ao chefe de gabinete da Prefeitura de Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, foi divulgada nas redes sociais. Ele é autor de vários disparos de arma de fogo em um posto de combustível da cidade na última quarta-feira (22).

Na nota, o servidor esclarece que atirou em direção ao Golf em que estava o homem de 28 anos, que o teria ameaçado anteriormente. Ainda conforme o suspeito, ele também foi ofendido pela vítima.

Ele também afirma que pediu através de terceiros para que o homem parasse com as ofensas, mas isso não teria acontecido. Além disso, alega que os fatos começaram após ele iniciar um relacionamento com uma mulher, ex da vítima dos disparos.

Conforme o servidor, o relacionamento já não existe mais. Por fim, ele alega que tem porte da arma e que não atirou na vítima, “somente em direção ao veículo, pois temia contra minha vida”.

Ao que finaliza: “Em breve me apresentarei a autoridade policial apara esclarecer tudo o que aconteceu”. A nota foi repassada nas redes sociais, como sendo oficial do servidor, contudo não foi localizada página oficial do acusado.

Perseguiu Golf antes dos disparos

Conforme as informações da Polícia Militar, o homem de 28 anos contou que estava no Golf quando foi seguido pelo servidor, que dirigia uma Hilux. A perseguição aconteceu até que os dois chegaram ao posto de combustível.

Lá, o suspeito desceu da caminhonete e fez vários disparos com a pistola. Ao menos 8 cápsulas foram recolhidas pelos policiais.

No entanto, a vítima não foi atingida e relatou que se escondeu no banco do passageiro. Uma Saveiro também foi atingida por disparos.

Após o crime, o homem fugiu com a caminhonete. Ele ainda foi procurado pelos policiais, mas não foi localizado.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada, na delegacia da cidade.