Uma rapaz de 23 anos, foi preso após confessar que atirou contra um venezuelano e também acertou um haitiano da ambos de 32 anos. O autor é funcionário de um em , a 228 quilômetros de Campo Grande.

O homem teria dito que no início da manhã dessa sexta-feira (25), ele teria discutido com um dos colegas, o venezuelano. Ele contou em depoimento que na noite anterior (24), teria levado um tapa na cara.

“Na cara de homem não se bate”, teria dito o suspeito antes de ir até sua casa buscar o revólver calibre 38 usado no crime.

Segundo informações do site Dourados Informa, o autor teria esperado o colega sair do serviço e efetuou vários disparos. O venezuelano foi atingido com três no braço esquerdo e um no braço direito, que atravessou e o atingiu na barriga.

Um dos tiros atingiu também o haitiano, ele foi ferido na mão esquerda, mas acidentalmente.

Durante diligências, o autor foi encontrado em uma casa no residencial Vival do Castelo. No local, mais dois homens foram presos com tabletes de maconha. Um homem de 28, morador no Santa Maria, e outro de 20, morador no Jardim Maracanã. Eles foram autuados por tráfico.

Os três foram então levados para a delegacia, onde o autor dos disparos informou que a arma do crime estava enterrada no quintal, dentro de um cano de pvc. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.

Quando voltaram até o endereço, os policiais encontraram na casa um homem de 25 anos, que estava sendo procurado pela polícia. Ele foi preso e levado para a delegacia.

A JBS divulgou uma nota afirmando lamentar o ocorrido na unidade de Dourados e informou que instaurou sindicância interna para apurar os fatos. Os envolvidos foram afastados.