Ambiental de autua paulista em R$ 8 mil por maus tratos ao deixar gado sem alimento causando até mortes de animais. A polícia flagrou o crime, após denúncias anônimas. A fazenda da mulher está localizada em Anaurilândia.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma equipe foi até o local nesta quinta-feira (28). Foi constatado a pastagem totalmente degradada, apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.

Os animais estavam extremamente debilitados. Dois estavam caídos e não conseguiam mais se levantar e outros dois já estavam mortos. A proprietária não estava tomando medidas para minimizar a dos animais.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a (Agência Sanitária Animal e Vegetal) para as providências relativas aos animais. A mulher já havia sido autuado pelo mesmo motivo, em 26 de abril deste ano.

A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 8.000,00 por maus tratos aos animais. Ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.