Morador descobre que túnel perto da Máxima era só ‘buracão’ em Campo Grande

Há dez meses morando no local, homem descobriu buraco só nesta quinta e acionou a polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
túnel
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após levar um susto com um buraco de quase 8 metros no próprio quintal, um morador do Jardim Noroeste em Campo Grande descobriu que a perfuração no solo não se trata de um túnel. A proximidade do Presídio de Segurança Máxima levantou a hipótese de um túnel para fuga de detentos, que teria sido descartada pelo Corpo de Bombeiros.

Quem descobriu o buraco foi o técnico de manutenção que mora no local. Ao Jornal Midiamax, ele contou que bombeiros o informaram de que não se tratava de um túnel.

Foi nesta quinta-feira (13) que o homem descobriu a perfuração, quando resolveu começar uma obra no terreno. Junto com a esposa e dois filhos, ele mora no local há 10 meses.

Assim, disse que o terreno foi comprado direto com uma imobiliária e não sabia do buraco. Logo que viu o buraco, ele se espantou e chamou as autoridades, que de início consideraram a possibilidade da perfuração ser um túnel de fuga.

“Então, eu imaginei que poderia ser um túnel mesmo, fiquei assustado, moro aqui com minha esposa e dois filhos, um tem treze e outro 10 anos. Era até perigoso para as crianças”, disse.

Com cerca de oito metros, a perfuração não será utilizada pelo homem. Conforme ele, até mesmo a escavação que estava prevista pela Polícia foi cancelada por se tratar apenas de um buraco.

Por fim, afirmou que o buraco já está cercado para segurança das crianças e deve ser tampado.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação