Invasão a escola municipal acaba em perseguição e suspeito ferido a tiros em Campo Grande

Casal que invadiu escola acabou preso por agentes da guarda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
guarda
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A invasão de um casal à escola municipal José Dorileo de Pina, no Bairro Nashville, em Campo Grande, acabou em perseguição e tiros disparados pela Guarda Municipal. O casal que invadiu a unidade escolar para furtar acabou preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (10).

O guarda que fazia a segurança da escola disse que na madrugada de hoje ouviu barulhos vindos do interior da unidade e flagrou um casal furtando a escola. Ele tentou prender os dois, que conseguiram fugir levando o celular do agente. O guarda foi, então, até a base para pedir reforços e rondas foram feitas na região, mas sem sucesso.

Por volta das 5h30 da manhã, quando o guarda estava indo para sua casa depois do fim do plantão, viu o casal de autores saindo de um carro de motorista de aplicativo. O agente voltou e conseguiu chamar uma viatura da Guarda para fazerem a abordagem do casal.

Quando o casal foi abordado, apontaram simulacros de arma de fogo para os agentes. A mulher foi detida, mas o homem fugiu entrando e um terreno baldio, momento em que foi feito um disparo contra o autor atingindo sua perna.

O celular furtado do guarda foi localizado em uma boca de fumo no Bairro Jardim Canguru. No local, estavam sete adultos e uma adolescente. O autor foi encaminhado para a Santa Casa.

Uma outra mulher foi detida e levada para a delegacia por receptação, já que comprou o celular furtado. 

Conteúdos relacionados