Um homem de 43 anos morreu na noite dessa quarta-feira (8), em Campo Grande, após passar mal por duas vezes e ser liberado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. O caso foi registrado na Cepol.

Informações são de que a primeira vez que a vítima passou mal, ela estava em seu serviço quando por volta das 17 horas acabou caindo da própria altura. Ele foi levado para a unidade de saúde por colegas de trabalho.

Na UPA, ele foi medicado e liberado, mas por volta das 21 horas passou mal novamente em sua casa, sendo levado para a unidade de saúde por familiares. O homem foi novamente medicado e liberado. Na volta para casa, quando ele desceu do veículo, acabou morrendo.

Não se sabe a causa da morte que foi registrada na Cepol.

Em nota a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que todos os protocolos foram seguidos durante o atendimento. Confira a nota na integra:

“Consta que ele foi atendido na unidade por volta de 17h, foi medicado e orientado a permanecer em observação, que é o protocolo quando há algum trauma na cabeça. Com a estabilização do quadro  ele foi liberado.  Por volta de 21h o paciente retornou relatando um mal-estar e teve uma Parada cardiorrespiratória, sendo o óbito constatado às 00h na unidade e não em casa como foi relatado. Todos os protocolos foram seguidos durante o atendimento deste paciente e o mesmo não foi negligenciado. A Sesau está à disposição dos familiares  para demais esclarecimentos.”

(Matéria editada às 12h25 para acréscimo de posicionamento da Sesau)