MS selvagem: Jaguatirica ataca homem que fazia caminhada durante a noite

Moradores pedem mais policiamento da PMA

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Reprodução/O Pantaneiro)

Um filhote de jaguatirica atacou um homem no início da noite dessa terça-feira (29), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atacada quando caminhava pelo bairro Montanini.

Conforme o site O Pantaneiro, o marceneiro identificado como Jair, teria resolvido fazer uma caminhada por volta das 19h30, quando a jaguatirica o atacou. Ele teria escapado do animal com chutes e com um pedaço de madeira que encontrou próximo a um terreno abandonado. Ele teria atingido o animal várias vezes até ele fugir.

Ele contou ao site que a jaguatirica queria derrubá-lo e afirmou que se fosse uma criança poderia ter matado. “Peço para que autoridades e a polícia ambiental venham vistoriar o bairro, e que as mães tenham atenção com as crianças porque o animal é perigoso e está solto”, contou Jair.

Outros moradores afirmaram também já terem visto a jaguatirica, que parece ser filhote rondando a região. O bairro é afastado do centro e moradores sofrem com os matos altos, bichos peçonhentos, como aranhas caranguejeiras e escorpiões, que aparecem com frequência.

Os moradores estão pedindo mais policiamento da PMA (Polícia Militar Ambiental) no bairro e que a administração possa resolver o problema dos terrenos abandonados.

Conteúdos relacionados