Em rondas neste sábado (26) em Campo Grande, policiais militares avistaram um aglomerado de quatro pessoas em uma esquina, em frente a uma conveniência no bairro Nova Lima, apresentando atitudes suspeitas. Ao estacionar a viatura para realizar a abordagem, um deles saiu em disparada e começou a correr pela rua.
Os policiais então determinaram que ele parasse, mas o suspeito desobedeceu e fugiu. Ao ser alcançado, conforme o boletim de ocorrência, o rapaz de 28 anos desobedecia a ordem de colocar as mãos sobre a cabeça para que a revista pessoal fosse feita. Diante disso, a equipe decretou voz de prisão e o suspeito passou a resistir com braços e pernas. Foram necessários três policiais militares para conter e algemar o rapaz.
Em checagem, a polícia descobriu que ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 19 de maio de 2021 e ainda havia um outro mandado de prisão em aberto. Durante o deslocamento, o autor passou a chutar o compartimento de presos da viatura e quebrou a grade de proteção e o vidro lateral do veículo esquerdo, danificando também toda a parte interna do compartimento, para tentar escapar pelo vidro da viatura.
Com diversas passagens pela polícia, como de porte ilegal de arma, direção perigosa e violência doméstica, o suspeito foi levado para a delegacia e recapturado da evasão.