Fiscalização flagra maus-tratos contra animais e furtos de água e energia na Capital

Em fiscalização em um barracão de confecção de móveis no Bairro Panorama, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) flagraram prática de maus-tratos contra animais e furto de energia elétrica e água das respectivas concessionárias, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (13). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cão diagnosticado com leishmaniose (divulgação/GCM)

Em fiscalização em um barracão de confecção de móveis no Bairro Panorama, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) flagraram prática de maus-tratos contra animais e furto de energia elétrica e água das respectivas concessionárias, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (13).

A Decat foi acionada após fiscalização da GCM. No local, foi localizado dois cães, sendo um com leishmaniose e outro cachorro doente, ambos sem recebimento de nenhum tipo de tratamento, de acordo com a polícia.

Ainda durante as fiscalizações, foi localizado um “gato” da rede de energia elétrica e o furto na rede de água potável. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou os furtos. Uma veterinária também esteve presente e diagnosticou os animais doentes.

Os animais foram encaminhados ao CCZ (Centro De Controle De Zoonoses). Uma mulher que estava no local, responsável pelo barracão, foi preso em flagrante pelos crimes de furtos e maus-tratos contra animais.