Na terça-feira (8), empresário de 44 anos do ramo de transportes em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foi preso em ação da Polícia Civil. Ele é investigado por tráfico de drogas e foi detido em Ponta Porã, tentando fugir para o Paraguai.

Conforme as informações da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), no início da manhã de terça agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Um foi cumprido na Vila Cuiabá e outro no Jardim São Pedro, na casa e empresa do suspeito.

O empresário não foi localizado e tinha contra ele mandado de prisão preventiva. Então, ele foi localizado já por volta das 16 horas, em fuga. Ele foi interrogado e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Investigado por tráfico

O empresário era investigado desde julho deste ano e apreensão de mais de 5,5 toneladas de maconha em setembro acabou fortalecendo as investigações. Naquele dia 5 de setembro, equipes policiais apreenderam a droga em um caminhão caçamba.

O caminhoneiro, de 46 anos, teria sido contratado pelo empresário para o tráfico. O suspeito usava a empresa de transportes para o tráfico de drogas de Ponta Porã até Dourados, de onde a droga seguia para outros estados.