Agência de Regulação confirma que ônibus envolvido em acidente com três mortes estava regular
Viatur afirmou que está prestando atendimento à família do motorista do ônibus que morreu em acidente na BR-163
Mirian Machado –
Em nota, a Viatur, empresa responsável pelo ônibus que se envolveu em acidente de trânsito na BR-163 entre a cidade de Rio Brilhante e o distrito de Prudêncio Thomaz (antiga Aroeira), informou que todos os ônibus da empresa estão com vistorias e autorizações em dia.
A informação foi confirmada pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS). “O veículo da empresa Viatur está em conformidade com as exigências da AGEMS. A vistoria está em dia com validade até janeiro de 2023”, informou o órgão em nota, afirmando ainda que aguarda relatório da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia e MS, para saber mais detalhes do acidente.
O acidente, entre o veículo e uma caminhonete Hilux, que aconteceu próximo à Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, acabou com três pessoas mortas.
Além do motorista do ônibus que morreu no local, Norival Francisco da Silva, outros quatro passageiros que estavam no veículo ficaram feridos.
Antônio Darlei dos Santos e Joedi Pereira Elias, que não tiveram as idades divulgadas, são as duas vítimas fatais que estavam na caminhonete.
Com a colisão, a Hilux ficou totalmente destruída e parou às margens da rodovia. Além de Antônio e Joedi, que morreram no local, outro passageiro do veículo foi levado para o Hospital de Nova Alvorada do Sul.
O ônibus transportava pacientes de Dourados para tratamento em Campo Grande.
Ainda segundo a Viatur, a empresa lamenta profundamente a perda das vidas no acidente e está em contato com a família do motorista do ônibus prestando atendimento.
Disse ainda que a seguradora está prestando atendimento aos passageiros que precisam de atendimento médico e que sobre a dinâmica do acidente, aguarda a apuração feita pelas autoridades.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.