A DEPCA (Delegacia de à e ao Adolescente) está em novo endereço. Com mais comodidade aos servidores e para a população, o novo prédio está localizado na Rua 25 Dezembro, 474, no centro de Campo Grande.

A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Contou com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), do delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, da titular da DEPCA, Anne Karine Sanches, e de dezenas de autoridades.

Durante a inauguração, Azambuja comentou sobre os investimentos que o Governo do Estado realizou durante a gestão do tucano.

“Tivemos uma reconstrução de equipamentos, treinamentos e estrutura de polícia. Hoje não temos nenhum município sem delegado, quando começamos no governo, 28 cidades não tinham delegado de polícia e agora somos o terceiro Estado mais seguro do Brasil”.

Sobre o novo prédio, Reinaldo disse que a ‘nova DEPCA' vai contar com 47 servidores. A estrutura vai facilitar a vida da população e dos funcionários, com um espaço mais amplo e centralizado.

“Vai ter mais acolhimento, mais psicólogos e assistentes sociais. É um local mais aconchegante para principalmente tentar elucidar os crimes contra a criança e adolescentes que são muito revoltantes”, explicou.

O prédio da delegacia é alugado e a princípio não souberam informar o valor mensal do aluguel.