Comerciante de 53 anos foi preso, na quarta-feira (26), por vender produtos impróprios e ilegais, em uma mercearia no Melodia, em . Ele também guardava uma espingarda sem ter autorização.

Segundo o boletim de ocorrência, no local era comercializado produtos alimentícios vencidos, produtos e medicamentos controlados sem autorização e ainda havia a venda ilegal de munições de arma de fogo. Agentes da Vigilância Sanitária e a estiveram no .

Durante a fiscalização foram encontrados produtos alimentícios com data de validade vencidos em prateleiras e freezers, em situação imprópria para a venda. Eram 14 pacotes de bolacha recheada, 1 vidro de molho de alho e 4,1 kg de produtos de origem animal.

Os produtos foram incinerados no local pela equipe da vigilância sanitária. Produtos de venda controlada e que necessitam de autorização para o comércio também eram comercializados: 5 embalagens de Glifosato (herbicida para Jardim), 1 embalagem de Barrage (produto de uso veterinário para combate de carrapato) e 7 embalagens de Parasit 100 (produto para vermes e moscas).

arma espingarda
Espingarda foi comprada há poucos dias (Foto: Divulgação/PM)

Além disso, a esposa do comerciante disse à polícia que havia uma espingarda guardada nos fundos da casa. O comerciante, conforme a denúncia, havia comprado a arma há cerca de uma semana. Foi encontrado também um recipiente com pólvora, munições tipo chumbinho e 6 cartuchos calibre .36.