Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quinta-feira (9), na zona rural de Maracaju, dez veículos com produtos de descaminho e contrabando. Entre os carros interceptados, um estava com registro por apropriação indébita. Na ação 18 pessoas foram detidas e uma presa por receptação.

Os policiais faziam patrulhamento na quando abordaram os veículos com diversos produtos contrabandeados. Somente dentro da van, que estava com uma carretinha acoplada, seis pessoas foram detidas. Um HB20 com registro criminal de apropriação indébita em foi recuperado pelo DOF.

Nos veículos, segundo informações dos agentes do DOF, foram localizados diversos produtos de origem estrangeira como materiais de informática, vestuário, eletrônicos, cosméticos, acessórios, pneus, cigarros entre outros que totalizaram aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Os produtos de contrabando e descaminho forma encaminhados à de Ponta Porã, juntamente com os veículos. Já o HB20 e o condutor foram entregues à (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).