Um homem foi preso em na tarde de segunda-feira (10) por falsa comunicação de crime, estelionato e apropriação indébita. A situação foi descoberta por policiais de , cidade a 364 km de Campo Grande, mas o homem ficou preso em Dracena, .

Ele procurou a informando que havia sido roubado na rodovia. Contou que os ladrões tinham o rendido e mantido em cárcere a noite toda, libertando-o nas proximidades de um distrito da cidade. Eel teria levado a carreta que transportava carga de 32 toneladas de adubo.

Investigadores da Polícia Civil fizeram diligências no local onde o motorista disse ter sido abordado, já em São Paulo, cerca de 500 metros depois da ponte, não encontrando nenhum vestígio no local, segundo apurado pelo Perfil News.

A polícia passou a desconfiar também da tranquilidade em que a ‘vítima' estava após ser sido roubada e o interesse dela apenas em receber a cópia do boletim de ocorrência para acionar o seguro da carreta e nenhuma preocupação para que a polícia fizesse buscas pelo veículo.

Após a desconfiança a Polícia Civil de São Paulo foi acionada e em investigação informou que o veículo supostamente havia sido roubado na divisa dos Estados, pois não havia passado por pela praça de pedágio, que fica a 20 km do local do roubo.

Ao saber das informações, o condutor acabou confessando que vendeu o caminhão e a carga e tentava noticiar o roubo para obter o valor do seguro.

Ele alegou estar passando por dificuldades financeiras e por isso tentou aplicar o golpe.

Ele foi autuado em flagrante na delegacia de Dracena, São Paulo.