Bolivianos são presos pela PF em ônibus com imigrantes ilegais na fronteira de MS

Também foram apreendidos R$ 20 mil; passageiros seriam levados para SP
| 21/01/2022
- 15:38
Bolivianos são presos pela PF em ônibus com imigrantes ilegais na fronteira de MS
(Foto: Reprodução/ Diário Corumbaense)

Três bolivianos — dois homens, de 22 e 32 anos, e uma mulher de 33 — foram presos pela PF (Polícia Federal) na tarde desta quinta-feira (20), acusados de transporte ilegal de passageiros, na cidade de Corumbá, a 429 quilômetros da Capital. Eles embarcaram na Bolívia e foram flagrados na fronteira.

Conforme o Diário Corumbaense, os agentes ainda apreenderam a quantia de R$ 20 mil. Os passageiros embarcavam em um ônibus que estava no nome de uma pessoa física, e não empresa, em um bairro de Corumbá, e haviam saído do lado boliviano.

Após constatado o de promoção de imigração ilegal, os passageiros foram levados de volta para a Bolívia e os três responsáveis presos. Antes, eles passaram pelo posto policial da PF na fronteira.

Os criminosos organizavam um esquema ilegal de transporte dos bolivianos para o estado de São Paulo, rotineiramente à procura de mão de obra barata.

A organização do transporte clandestino era feita por pelo menos quatro pessoas da mesma família, mas também envolvia agências de transportes.

Veja também

Dono do lava-jato foi executado com tiros na cabeça

Últimas notícias