Um de 57 anos foi preso em na manhã desta sexta-feira (2) por furtar de uma empresa no Centro de . Ele deve responder também por resistência e fraude processual.

Um funcionário da empresa de energia denunciou na delegacia que por volta das 9h30 fazia inspeção de energia no local onde o advogado trabalha e constatou que havia desvio de duas fases do padrão do estabelecimento vizinho. O que significa que havia furto de energia, causando prejuízo à empresa ao lado.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro foi até o endereço acompanhado da equipe de Perícia para constatar o furto. Em conversa com o autor, o mesmo negou que tivesse responsabilidade pelo crime.

O homem ainda discutiu com o delegado, afirmando que ele não tinha autoridade para lhe dar voz de prisão e que o mesmo, por ser advogado, estaria dando voz de prisão ao delegado por abuso de autoridade.

Após perceber que seria algemado, passou a se comportar de forma amigável e foi conduzido para a delegacia acompanhado por outro advogado da Comissão de Prerrogativas da OAB/MS (Ordem dos Advogados de Brasil de Mato Grosso do Sul).

O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza, resistência e fraude processual.