Acusado de tentar matar rapaz a tiros nas Moreninhas é preso ao cair de telhado

Ele tentava se esconder na casa de uma parente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na 4ª Delegacia (Arquivo, Henrique Arakaki)

Foi preso em flagrante o rapaz de 20 anos, acusado de tentar matar outro jovem de mesma idade na Vila Moreninha III, nesta segunda-feira (28). O crime aconteceu no fim da manhã, quando a vítima estava na casa de uma amiga com a namorada.

Conforme as informações da polícia, equipe da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) recebeu denúncia anônima de que o autor do crime estaria na Rua Acariuba. Os militares foram ao local e a moradora, parente do suspeito, os recebeu, quando o rapaz tentou fugir.

Ele subiu no telhado, mas a calha quebrou e o rapaz acabou caindo, sendo preso. A moradora relatou que é tia do suspeito e que estava em casa quando ele chego pulando o muro e pedindo abrigo. Conforme o delegado Nilson Friedrich, o suspeito nega o crime.

Tentativa de homicídio

Segundo relato da testemunha aos policiais militares, ela e a amiga estavam na casa com a vítima, quando os três tiveram uma discussão. Neste momento, o suspeito chegou ao local, armado, e fez os disparos. As mulheres disseram que não conheciam o rapaz.

Vizinhos socorreram o homem, que foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, com dois ferimentos de grosso calibre, nos glúteos, antebraço e no tórax. Com risco de perfuração no pulmão, o homem foi transferido para a Santa Casa.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada, na 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Conteúdos relacionados