VÍDEO: Antes de ser executado na fronteira de MS, comerciante fez acusações contra político em live
Antes de ser assassinado, o comerciante paraguaio Anselmo Medina, de 44 anos, executado a tiros na cidade paraguaia de Zanja Pytã, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, havia feito uma live em rede social associando um político importante da região a vários crimes na linha internacional. Nas imagens, Anselmo faz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes de ser assassinado, o comerciante paraguaio Anselmo Medina, de 44 anos, executado a tiros na cidade paraguaia de Zanja Pytã, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, havia feito uma live em rede social associando um político importante da região a vários crimes na linha internacional. Nas imagens, Anselmo faz duras acusações e diz que o desafeto teria, inclusive, fugido do Brasil.
“Você não me conhece. Você não sabe da minha estrada. Não tenho passagens [na polícia] como você, que foi expulso do Brasil. Você tem ficha suja no Brasil. Eu não, sou trabalhador e cumpro a lei […] você fica aí, fazendo coisa errada, escondido […] você não é nada pra mim [..] você não respeita o povo”, teria dito ele em trecho da gravação.
Por este motivo, logo após o assassinato, ocorrido na noite de terça-feira (9), o vídeo da live que estava disponível nas redes sociais viralizou, relacionando o crime ao político. No entanto, o político convocou uma coletiva de imprensa em seu gabinete e afirmou não ter nada a ver com a morte na fronteira.
Destacou ainda que a vítima era uma pessoa conhecida por tratar mal os próximos e, por este motivo, teria vários desafetos. O político disse ainda que está à disposição da Justiça para esclarecer qualquer dúvida sobre o envolvimento dele no crime, e que as alegações de Anselmo teriam sido provocações estimuladas por adversários políticos.
“Que digam o que quiserem de mim, até que sou homossexual, mas que não queiram me envolver em um ato tão grave como o de atentar contra a vida de um ser humano”, destacou, conforme divulgado pela imprensa paraguaia. Segundo já noticiado, Anselmo seguia de carro pela Rua Coronel De la Cruz, quando foi atacado por pistoleiros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.