Traficante que deixou carro lotado de maconha em transportadora vai ficar preso
Ele tem extensa ficha criminal e também várias fugas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (12), o homem de 36 anos, preso na noite da última sexta-feira (9) por tráfico de drogas no Jardim Noroeste. Com várias passagens e também várias fugas na ficha criminal, ele teve prisão preventiva decretada.
Na audiência de custódia, o juiz Alexandre Antunes da Silva pontuou que não foi concedida fiança pelo delegado plantonista, que inclusive representou pela prisão preventiva do acusado. Pela natureza do crime, em se tratando de tráfico e da apreensão de 79 quilos de maconha, com os maus antecedentes, sem trabalho lícito ou residência fixa, foi determinada a prisão preventiva.
Conforme o magistrado, nessas condições não é recomendável a concessão de medida cautelar mais branda. Pela ficha criminal do preso, é possível identificar que ele tem passagens desde 2003, inclusive constam pelo menos 4 fugas e recapturas do Sistema Prisional.
Prisão em flagrante
Conforme as informações do registro policial, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas no Jardim Noroeste quando percebeu o HB20 cinza em atitude suspeita. O motorista fugiu em alta velocidade ao notar a presença policial e foi feito acompanhamento, mas o suspeito sumiu com o carro pelo bairro.
Minutos depois, os militares viram funcionários da transportadora acenando, informando que o HB20 tinha entrado bruscamente no pátio. Além disso, revelaram que o homem saiu apressado e deixou o veículo para ser transportado. Os funcionários desconfiaram e pediram para o suspeito tirar o carro do local, mas ele correu.
Assim, um funcionário acompanhou o homem e acenou para os policiais militares, indicando algo. Ele então mostrou a casa onde o suspeito tinha pulado o muro e foi feito um cerco no quarteirão. O autor ainda pulou muros de três casas e em uma delas ficou enroscado na cerca de concertina, cortando o braço.
Preso em flagrante, ele foi levado ao posto de saúde, onde levou pontos no braço. Foram apreendidos os 79 quilos de maconha, que estavam escondidos dentro das portas, bancos e compartimentos internos do carro. Na delegacia, acompanhado de advogada, o suspeito ainda tentou alegar que tinha sido agredido por funcionário da empresa.
Ele responderá por receptação, já que o carro era roubado, e também tráfico de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.