‘Saidinha de Fim de Ano' vai beneficiar 567 presos de MS em regime aberto e semiaberto

Em Campo Grande, 455 internos gozarão do benefício
| 23/12/2021
- 21:15
‘Saidinha de Fim de Ano' vai beneficiar 567 presos de MS em regime aberto e semiaberto
(Foto: Divulgação/Agepen)

Em Mato Grosso do Sul, 567 presos serão beneficiados com a 'saidinha de fim de ano', como é conhecida a autorização de saída temporária de presidiários nas festas de fim de ano. Deste total, 455 são de instituições penais localizadas em Campo Grande. As saídas começarão a ser concedidas a partir desta sexta-feira (24). Vale lembrar que as saidinhas não contemplam detentos do regime fechado.

O objetivo da "saidinha" é a ressocialização dos detentos por meio do convívio familiar. Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), as regras para os detentos do semiaberto (Centro Penal Agroindustrial da e presídio semiaberto feminino) determinam que os internos terão a saída durante o e poderão ausentar-se do presídio no período das 7h do dia 24 de dezembro de 2021 até as 17h do dia 26 de dezembro.

Já as regras para o regime aberto (casa do albergado e presídio aberto feminino) autoriza a saída a quem não possui sanção disciplinar de qualquer natureza (leve, média ou grave) das 7h do dia 24 de dezembro de 2021 até as 17 horas do dia 2 de janeiro de 2021.

Veja também

Adolescente de 15 anos foi flagrado com dois cigarros de maconha em uma escola pública...

Últimas notícias