Foram presos por equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e a Assaltos e Sequestros) na última segunda-feira (1), membros de uma especializada em assaltos a edifícios de luxo. No último crime, os bandidos invadiram um edifício na Euclides da Cunha e levaram cerca de R$ 3 milhões em joias e relógios de marca.

Os policiais do Garras receberam a informação de policias do Ceará, que uma organização criminosa estaria no Estado e que eles seriam especialistas em furtos a prédios de luxo, sendo que do último apartamento roubado, eles levaram vários relógios de marcas caras e joias. Câmeras de segurança do prédio invadido mostram um dos membros da organização no local dentro de um elevador.

Segundo apurado pela reportagem, o grupo costuma-se hospedar em casas de aluguel de aplicativo. Eles foram encontrados em uma residência alugada no bairro Mata do Jacinto e o carro usado pela organização, um Chevrolet Spin alugado, foi localizado na garagem da residência.

Quadrilha especialista em roubos a prédios de luxo é presa após levar R$ 3 milhões de apartamento
Carro usado pela organização criminosa

Na casa os policiais encontraram Maike Américo Lima que já tinha várias passagens como e formação de quadrilha. Ele estava com um documento falso. Outros três integrantes da organização também foram presos.

Segundo a delegada Daniela Kades, a quadrilha é especializada e com divisão de tarefas, seus membros viajam de avião para cometer os crimes em diversos estados. Todos os presos passam por audiência de custódia nesta quarta-feira (3).