Passou por audiência de custódia, nesta segunda-feira (6), o homem, de 44 anos, preso em flagrante na noite de sexta (4) por incêndio. Ele é suspeito de atear fogo em casas que é proprietário, no Bairro Buriti.

Foi determinada liberdade provisória do suspeito, com monitoração por meio de tornozeleira eletrônica. Preso sob suspeita de atear fogo nas casas que é proprietário, ele negou os fatos na delegacia e ainda questionou o motivo pelo qual tinha sido preso.

Incêndio

Vizinhos contaram ao Jornal Midiamax que o homem é dono de três casas na Rua Eugênio Daneri, duas delas localizadas no mesmo terreno e destinadas para aluguel. Ainda conforme as testemunhas, o suspeito teria envolvimento com drogas e seria alvo de uma medida judicial de parentes para que não vendesse as casas, já que os imóveis foram deixados como herança após o falecimento dos pais.

As duas casas ficam no mesmo terreno, sendo que a dos fundos está alugada para um casal que possui uma filha de 2 anos. O imóvel da frente estava desabitado e vizinhos afirmam que era usado pelo proprietário para receber amigos.

Por volta das 21 horas desta sexta, o dono teria juntado móveis de inquilinos antigos e colocado fogo na casa da frente. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram cômodo da casa dos fundos, onde vive o casal. No momento do incêndio, o casal estava trabalhando e uma parente que cuidava da filha deles foi quem socorreu a criança.

Vizinhos se mobilizaram para apagar as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. O dono da casa fugiu no momento do incêndio, mas foi preso em seguida em flagrante. Apesar dos danos estruturais nas duas residências e da perda material, ninguém ficou ferido e o caso será investigado.