Homem que matou secretário de Dourados vai a júri popular nesta semana

Fernando Souza assassinou Alceu Junior Silva Bittencourt a facadas dentro de uma barbearia em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fernando Souza Goncalves vai a júri popular nesta terça-feira (18), onde responderá pelo assassinato do ex-secretário municipal interino de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt.

Bittencourt foi assassinado a facadas na tarde de 4 de julho de 2020, dentro de uma barbearia onde ele era proprietário. O magistrado pronunciou o réu para ser julgado por crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Também foi estabelecido que Fernando seja submetido a julgamento por ter cometido o crime de ameaça contra outra pessoa, um cliente que era atendido por Junior Bittencourt no momento do ataque.

O réu poderá ser condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ameaça contra o cliente que era atendido no momento do ataque, segundo a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, em 27 de novembro de 2020.

Conforme publicado no Dourados News, o representante do MPE-MS (Ministério Público Estadual) pleiteou ainda que, em caso de condenação, deve ser fixado valor mínimo de reparação aos danos causados aos familiares da vítima.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação