Empresário de 49 anos, morador em , a 382 quilômetros de Campo Grande, procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência de calúnia, após passar a ser acusado de integrar uma especializada no de caminhões. Prints com fotos dele nas redes sociais têm sido espalhados em grupos como ‘' sobre os roubos.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima disse que há 5 anos está em Mato Grosso do Sul e tem uma empresa estabelecida no ramo de transportes. Na manhã de domingo (21), recebeu um telefonema do irmão, morador no interior de São Paulo, que relatava o ocorrido. O irmão dizia que prints de fotos da vítima estavam sendo divulgados na internet.

As informações alegavam falsamente que o empresário seria do bando que rouba caminhões, especialmente em São Paulo. Pelas redes sociais, o empresário conseguiu identificar o responsável por uma postagem que o acusa de roubo. Tal indivíduo alegou que estava fazendo a divulgação, uma vez que teve o caminhão roubado por suspeitos que usavam as fotos do empresário nas redes sociais.

A vítima disse que esclareceu o mal-entendido ao indivíduo que se retratou e a orientou a procurar a polícia. No entanto, como tais ‘fake news' têm sido espalhadas em massa na internet, estão causando prejuízo ao empresário. Por este motivo, ele registrou boletim de ocorrência por calúnia, a fim de responsabilizar a todos que o acusam injustamente.