Mulher sofre assédio sexual ao descer do ônibus e caso vai parar na delegacia

Quando descia de um ônibus, na noite desta quarta-feira (3) que faz a linha Campo Belo, em Campo Grande, uma mulher de 34 anos teve as nádegas apalpadas por um rapaz de 22 anos. O caso foi parar na delegacia. Na delegacia, a mulher contou que estava descendo do coletivo, por volta das 23 horas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quando descia de um ônibus, na noite desta quarta-feira (3) que faz a linha Campo Belo, em Campo Grande, uma mulher de 34 anos teve as nádegas apalpadas por um rapaz de 22 anos. O caso foi parar na delegacia.

Na delegacia, a mulher contou que estava descendo do coletivo, por volta das 23 horas desta quarta (3) e acabou sendo apalpada nas nádegas pelo homem, que disse aos policiais não se lembrar do fato já que estava embriagado, mas testemunhas que estavam no transporte coletivo confirmaram o que havia acontecido com a vítima.

O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia onde foi autuado pelo crime de importunação sexual.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Conteúdos relacionados