Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma de fogo no último sábado (30) em , cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Ribas do Rio Pardo, com apoio de um sargento da , apreenderam em flagrante, no bairro Jabour, o adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

De acordo com a polícia, a delegacia recebeu denúncias anônimas de que um adolescente estaria exibindo armas de fogo pela cidade. Diante disso, os policiais realizaram diligências e surpreenderam o suspeito em frente a uma oficina mecânica às margens da BR 262.

Ainda segundo a polícia, ao ser questionado sobre as armas, ele confessou que estavam escondidas em sua residência, optando por colaborar com as investigações.

Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram duas espingardas de calibre .22 e diversas munições. O adolescente foi apreendido em flagrante e, por fim, encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais.