68 pescadores são fiscalizados e PMA apreende anzóis de galho e rede de pesca em MS

Donos dos petrechos não foram identificados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim que realiza fiscalização no rio Miranda, durante a operação Big Fish II/21, dentro da operação Tiradentes, vistoriou neste sábado (24) acampamentos de pesca e abordou embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora.

No total, de acordo com a PMA, 68 pescadores foram fiscalizados e orientados sobre as normas de pesca e, felizmente, segundo a polícia, todos praticavam a atividade de forma legal.

Região fiscalizada neste sábado (PMA, Divulgação)

Petrechos proibidos foram apreendidos pela polícia durante os trabalhos: 22 anzóis de galho e uma rede de pesca que estava armada cruzando o rio com alto risco para os cardumes.

Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. As equipes continuam em fiscalização no rio Miranda, Nioaque e afluentes durante a operação.

A Polícia Militar Ambiental informa que mesmo que os infratores não sejam presos, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada de petrechos, com alto poder de captura, evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro aos que perderam o petrecho ilegal.

Conteúdos relacionados