Trio de Campo Grande é preso por pesca predatória durante quarentena no rio Aquidauana

Três campo-grandenses foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na manhã desta quarta-feira (15), depois de serem flagrados pescando no rio Aquidauana, em Aquidauana. O grupo estava com 38 quilos de pescado e foi multado no total de 4,5 mil. Policiais da unidade do Posto Cachoeira do Sossego, em Rochedo, faziam fiscalização no rio, quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três campo-grandenses foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na manhã desta quarta-feira (15), depois de serem flagrados pescando no rio Aquidauana, em Aquidauana. O grupo estava com 38 quilos de pescado e foi multado no total de 4,5 mil.

Policiais da unidade do Posto Cachoeira do Sossego, em Rochedo, faziam fiscalização no rio, quando surpreenderam os pescadores que estavam de barco, armando anzóis de galho, petrecho proibido. Foi constatado que três exemplares de pintado haviam sido capturados.

Um dos peixes estava acima da medida permitida pela legislação, que é de 1,30 metro. Os infratores não tinham outros petrechos e usavam as iscas para repor nos anzóis armados. Os autores, dois pedreiros de 22 e 50 anos, e um estudante 24 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Conteúdos relacionados