Três pescadores são autuados em cidade da fronteira

Durante fiscalização fluvial no rio Paraná, entre a ponte Ayrton Senna e o Porto Morumbi, em operação iniciada ontem até esta terça-feira(7), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram, três pescadores por pesca ilegal. Os infratores, de 55, 54 e 46 anos, respectivamente, dois residentes em Mundo Novo e um em Eldorado, foram autuados quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante fiscalização fluvial no rio Paraná, entre a ponte Ayrton Senna e o Porto Morumbi, em operação iniciada ontem até esta terça-feira(7), Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram, três pescadores por pesca ilegal.

Os infratores, de 55, 54 e 46 anos, respectivamente, dois residentes em Mundo Novo e um em Eldorado, foram autuados quando estavam em uma embarcação e pescavam sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas.

Os pescadores não tinham capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300 contra cada autuado, perfazendo R$ 900. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Durante a fiscalização ainda foram retiradas do rio 11 redes de pesca, medindo 250 metros e 15 anzóis de galho que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados. Foram retirados e soltos no rio aproximadamente 7 quilos de peixes que estavam vivos e presos aos petrechos apreendidos.

 

Conteúdos relacionados