Sobe para 15 presos por transportar eleitores, boca de urna e embriaguez em eleição de cidade de MS
Durante todo o domingo (16) de eleições para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, Ribas do Rio Pardo foi uma das cidades com maior número de pessoas presas. Ao todo 15 foram presos por crimes eleitorais, que incluíram boca de urna, transporte irregular de eleitores até os locais de votação e consumo de bebida alcóolica. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante todo o domingo (16) de eleições para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, Ribas do Rio Pardo foi uma das cidades com maior número de pessoas presas. Ao todo 15 foram presos por crimes eleitorais, que incluíram boca de urna, transporte irregular de eleitores até os locais de votação e consumo de bebida alcóolica.
As prisões foram feitas por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e Polícia Militar. A primeira foi ainda de madrugada, por volta das 1h30, quando duas pessoas, de 31 e 34 anos, se recusaram a saírem de uma conveniência, onde havia aglomeração.
A segunda ocorrência prendeu mais três, de 25, 36 e 43 anos, por volta das 9h, por desobediência à Lei Seca. Logo após, às 9h30, um candidato a vereador e mais duas foram presos após denúncia de boca de urna em frente a uma escola. Um idoso, de 72 anos que também foi preso por aceitar, confessou que recebeu R$ 150. O terceiro foi abordado e aceitou “santinho” do mesmo candidato.
Outros dois foram presos por desobediência eleitoral e boca de urna ao estarem consumindo bebida alcóolica e com santinhos de candidatos em seu bolso. Em seguida, um homem de 26 anos foi pego transportando eleitores até locais de votação e o veículo foi interceptado durante diligências policiais.
A sexta ocorrência foi um flagrante de policiais civis, por volta das 15h, ao verem um candidato entregando “santinhos” no portão da casa de um eleitor. Às 15h30, outro suspeito, de 60 anos foi preso ao transportar, bêbado, eleitores e ser denunciado anonimamente. Ele estava visivelmente embriagado, segundo as equipes policiais, e foi encontrada uma latinha de cerveja no interior do carro.
Há uma hora do término das votações, dois homens, de 36 e 51 anos, se negaram a entrar na viatura após receberem voz de prisão por estarem bebendo junto a outros clientes, em um local aberto ao público. Eles foram autuados por resistência e desobediência eleitoral.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.