A polícia atendeu muitas denúncias de violação das medidas que estão vigor em para tentar conter os números da pandemia do na cidade. Durante o plantão do final de semana, foram registradas mais de 400 abordagens e apenas seis prisões.

Algumas denúncias recebidas foram em relação a festas, confraternizações e aglomerações em residências. Segundo relatos da GMD (Guarda Municipal de Dourados) e Policia Militar de Dourados, através do 3º BPM e da 9ª CIPMos, foram constatadas muitas irregularidades.

A maior parte  das ocorrências está relacionada ao descumprimento do uso de máscaras, que é obrigatória e por aglomerações e perturbações ao sossego alheio.

Na madrugada e domingo, por vota das 4 horas, policiais militares foram acionados pelo a deslocara na Vila São Braz, onde denúncias versavam sobre uma festa com aglomeração de pessoas. A equipe policial foi recebida de forma hostil e as pessoas que estavam organizando a festa desobedecera a ordem para que fosse encerrada a festa e acabaram sendo encaminhados a delegacia.

No total 6 pessoas foram encaminhadas para a delegacia, sendo 3 homens e 3 mulheres e responderão por infração de medida sanitária preventiva, desobediência, e resistência a prisão.

Durante as fiscalizações, foram flagrados oito estabelecimentos comerciais nos quais alguns funcionários não usavam máscaras de proteção. Além disso, também foram encontrados locais em que não havia álcool 70% disponível aos clientes.