Polícia fiscaliza 144 pessoas no Rio Ivinhema e apreende barco, motor e petrechos ilegais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fiscalizaram 144 pessoas no Rio Ivinhema e autuaram seis paulistas por pesca ilegal e apreendem, barco, motor e petrechos ilegais de pesca. De acordo com a polícia, foram feitas fiscalizações nos municípios de Batayporã, Nova Andradina, Jateí e Anaurilândia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fiscalizaram 144 pessoas no Rio Ivinhema e autuaram seis paulistas por pesca ilegal e apreendem, barco, motor e petrechos ilegais de pesca.
De acordo com a polícia, foram feitas fiscalizações nos municípios de Batayporã, Nova Andradina, Jateí e Anaurilândia abordaram 70 embarcações, fiscalizaram 11 acampamentos e cinco ranchos de pesca, em um total de 144 pessoas.
Ainda segundo informações, seis pescadores, residentes nos municípios de Pirapozinho e Assis (SP), foram autuados por pescar sem a licença ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e seis molinetes com varas. Os autuados foram multados em R$ 1.800 no total.
Segundo a polícia, a pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o pescador poderá ter o material apreendido restituído.
Durante o patrulhamento fluvial foram retirados do rio oito cordas de espinhéis com 160 anzóis ao todo, 48 anzóis de galho e dois “joão-bobos-boias”. Foram soltos no rio vários peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.