Traficante é preso com mais de 2 toneladas de maconha pela Polícia Ambiental

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de MS e do Paraná prenderam um traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas em Itaquiraí nesta quarta-feira (23). Policiais ambientais de MS e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR) realizavam fiscalização ambiental na região próxima da divisa de MS, quando duas caminhonetes, uma Toyota Hilux […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de MS e do Paraná prenderam um traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas em Itaquiraí nesta quarta-feira (23). Policiais ambientais de MS e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR) realizavam fiscalização ambiental na região próxima da divisa de MS, quando duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10 furaram o bloqueio e fugiram. Uma terceira caminhonete, também uma S10, ao avistar a barreira policial efetuou uma manobra brusca de retorno e tomou rumo ignorado.

De acordo com a polícia, a caminhonete Hilux avançou contra um componente da equipe, tendo esse atirado contra o pneu na intenção de que ela parasse. As equipes iniciaram perseguição às caminhonetes, sendo que o motorista da Hilux perdeu o controle e saiu da pista. Rapidamente ele abandonou a caminhonete e fugiu pela mata. Na Hilux havia 1.096 Kg de maconha. Uma das viaturas continuou perseguindo a Chevrolet S10, que apresentou problemas mecânicos e parou já no município de Icaraíma (PR) e a equipe prendeu o traficante.

No veículo havia 1.063 kg e 520 gramas de Skank. O traficante (29) informou que iria levar a droga para Umuarama, cidade onde reside. A caminhonete S10 era produto de furto. Os Policiais deram voz de prisão ao infrator e uma das equipes o encaminhou, juntamente com as duas caminhonetes e os 2.159 kg de maconha e 520 gramas de Skunk, à Polícia Federal de Naviraí, onde o infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo.

A outra equipe continua em diligências na tentativa de prender o outro traficante, bem como realizar a apreensão do outro veículo e possível prisão do terceiro traficante que empreendeu fuga. As forças de segurança da fronteira e da divisa dos Estados foram comunicadas e também apoiam as diligências.

Conteúdos relacionados