PM e Exército ‘fecham’ cidade turística em operação contra o coronavírus
A Polícia Militar e o 9° Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, com apoio da Vigilância Sanitária, controlam a entrada de veículos no município de Bodoquena, uma das rotas do turismo de Mato Grosso do Sul, a 260 quilômetros de Campo Grande. A barreira sanitária foi montada como forma de minimizar risco de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar e o 9° Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, com apoio da Vigilância Sanitária, controlam a entrada de veículos no município de Bodoquena, uma das rotas do turismo de Mato Grosso do Sul, a 260 quilômetros de Campo Grande. A barreira sanitária foi montada como forma de minimizar risco de contaminação com coronavírus (Covid-19).
As abordagens tiveram início nesta sexta-feira (03), em caráter educativo. Conforme nota, o foco são turistas e trabalhadores de fora do município que passarem pelas entradas que ficam no acesso às cidades Miranda e de Bonito. Veículos com placas de fora são parados imediatamente e informados sobre decreto que estabelece toque de recolher e suspensão das atividades turísticas.
Além disso, é realizada triagem, meio pelo qual são coletados dados de saúde dos motoristas e passageiros, histórico de viagens, entre outras informações de segurança. Vigilância Sanitária e equipe da Secretaria de Saúde atuam no sentido de orientar sobre o uso do álcool 70%, lavagem correta das mãos e que se deve evitar aglomerações.
Bodoquena é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a realizar barreira sanitária com apoio do exército, que disponibilizou 15 militares para serviço, depois de pedido da Prefeitura Municipal. O Comandante do batalhão da Polícia Militar de Bodoquena, Tenente André Luiz Leonel, explica que dados serão usados para fiscalizações dentro do município.
“Não podemos impedir entrada, nem saída de pessoas no município, mas realizando a coleta de dados podemos ter uma quantitativo de quantas pessoas visitam a cidade e o que elas estarão fazendo, realizando fiscalizações com base nos dados. E se constatadas irregularidades, especialmente em locais turísticos responsáveis serão penalizados”, explica.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.