Indiciado, pai que fez manobra de moto com filho pendurado no Nova Lima se diz ‘arrependido’
O pai que aparece em um vídeo postado nas redes sociais fazendo ‘zerinho’ com uma motocicleta, com o filho de 5 anos pendurado no pneu foi encontrado pelos investigadores nesta segunda-feira (6), no bairro Nova Lima e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A criança também foi ouvida. Segundo a delegada Franciele Candotti da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pai que aparece em um vídeo postado nas redes sociais fazendo ‘zerinho’ com uma motocicleta, com o filho de 5 anos pendurado no pneu foi encontrado pelos investigadores nesta segunda-feira (6), no bairro Nova Lima e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A criança também foi ouvida.
Segundo a delegada Franciele Candotti da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) disse ao Jornal Midiamax que o pai e a mãe do menino contaram ser, apenas, ‘brincadeira’ o que foi feito, mas reconheceram ser perigoso, ser crime e se disseram arrependidos em depoimento.
O menino também foi ouvido e contou que o pai sempre ‘brincava’ com ele na moto daquela maneira. Franciele disse que os pais serão indiciados por maus-tratos e expor a vida de outro a perigo. Outras testemunhas ainda devem ser ouvidas nos próximos dias.
‘Zerinho’ com o filho
Um vídeo postado em um perfil no Facebook deixou muitos internautas chocados com a atitude de um pai, que colocou o filho ‘pendurado’ na roda de uma motocicleta que pilotava enquanto fazia ‘zerinhos’, com a criança na noite de domingo (5).
Na postagem intitulada por ele está: Na quarentena com o filhão. Alguns responderam a postagem do homem com indignação e preocupação com a criança, que poderia vir a sofrer um acidente grave. O vídeo foi gravado em uma rua do bairro do Nova Lima, em frente a uma unidade de saúde.
De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) o homem foi enquadrado, nos crimes de maus-tratos, que dispõe o artigo 136: “expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina. Pena – detenção, de 2 meses a 1 ano, ou multa”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.