Operação fecha açougue que vendia carne estragada de animais furtados
A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (08) resultado final da Operação Boi Zebu, deflagrada na região de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, para desarticular esquema de roubo, furto e receptação de gado. Um açougue que vendia carne em condições impróprias, dos animais abatidos, foi fechado. Ao todo, cinco pessoas foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (08) resultado final da Operação Boi Zebu, deflagrada na região de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, para desarticular esquema de roubo, furto e receptação de gado. Um açougue que vendia carne em condições impróprias, dos animais abatidos, foi fechado. Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre elas o dono de um restaurante, e um adolescente foi apreendido.
Conforme divulgado, o objetivo da ação era desarticular organização criminosa que reiteradamente praticava crimes de abigeato. Há cerca de um mês a Delegacia de Polícia de Porto Murtinho iniciou investigações, identificando suspeitos de participação. Ao todo, com base em representação policial, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e busca e apreensão de dois veículos usados nas ações.
Na terça-feira (05), a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo e 100 munições calibre 22. No dia seguinte, um homem investigado por seis crimes também foi preso. Já nesta sexta-feira, foi deflagrada a fase final da operação, para cumprimento dos mandados. Em uma residência onde também funcionava um restaurante, foram presos preventivamente um homem e o genro dele, por conta do envolvimento em furto e roubo de gado.
O dono do local ainda foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo. A mulher dele acabou presa por manter pescado em condições impróprias. Em outro mandado, foi fechado o açougue, onde estava o adolescente de 16 anos. Uma mulher que estava em uma casa com munições calibre 22 também foi presa e três homens estão foragidos.
Participaram da operação nesta sexta-feira Delegacia de Polícia Civil Regional de Jardim, Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, Delegacia de Polícia Civil de Atendimento à Mulher de Jardim, Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, Delegacia de Polícia Civil de Caracol, Delegacia de Polícia Civil de Bonito, Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes o GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo), com helicóptero.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.