Motim na Gameleira teria começado depois de reclamação dos presos sobre a qualidade do jantar
O motim iniciado na noite desta terça-feira (22) no Presídio Fechado da Gameleira, em Campo Grande teria começado depois da reclamação dos detentos sobre a qualidade da comida servida no jantar. Um dos presos acabou ferido com balas de borracha recebendo atendimento médico. Informações passadas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) são […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motim iniciado na noite desta terça-feira (22) no Presídio Fechado da Gameleira, em Campo Grande teria começado depois da reclamação dos detentos sobre a qualidade da comida servida no jantar. Um dos presos acabou ferido com balas de borracha recebendo atendimento médico.
Informações passadas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) são de que o motim começou no pavilhão 1 quando os presos por volta das 18h30 desta terça (22) começaram um ‘bate grades’ reclamando que a quantidade de comida servida no jantar era pouca.
A porta de uma das celas acabou danificada pelos detentos. O Cope (Comando de Operações Penitenciárias) junto de equipes da penitenciária fizeram a retirada dos presos alojando eles em outra cela. Mas, durante a retirada um deles tentou reagir e acabou ferido na coxa com uma bala de borracha.
O preso ferido foi levado para atendimento médico e depois levado de volta para o presídio. Um procedimento administrativo interno foi instaurado para apurar os fatos, segundo a Agepen.
A empresa fornecedora da alimentação aos presos já foi notificada e as portas danificadas da cela passarão por reparos ainda nesta quarta-feira (23). Em relação arma de fogo usada, uma carabina, a Agepen disse que não ocorreu disparo de arma de fogo nenhum.
Motim
O motim teve início por volta das 18h30 da noite desta terça (22) quando os presos em sua totalidade da cela 21 do pavilhão 1 começaram a quebrar o local. Quando os policiais penais chegaram para fazer a contenção dos detentos foram ameaçados, “Vocês vão morrer, vou matar vocês”, teria dito um deles.
Os presos tentaram fugir da Gameleira, quando começou a verbalização dos policiais penais para que voltassem para a cela, mas não obedeceram e foi necessário o uso de balas de borracha contra os detentos, sendo que um deles acabou ferido. Também foi usado pelos policiais arma de fogo. Não foi possível identificar o detento que acabou ferido, segundo o boletim de ocorrência.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.